Gustavo Inácio e banda são homenageados na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 30/11/2018 23h55, última modificação 30/11/2018 23h59
Familiares prestigiaram a entrega
Gustavo Inácio e banda são homenageados na Câmara

Gustavo Inácio e banda receberam a moção do vereador Anderson Dedé.

O cantor e compositor Gustavo Inácio esteve na reunião da Câmara de Manhumirim nesta quinta-feira (29/11) com integrantes de sua banda para receber uma moção de homenagem das mãos do autor, vereador Anderson Dedé. Gustavo é conhecido pelo talento, através de belas composições. Os familiares foram prestigiar o momento da homenagem. O manhumiriense começou a se interessar pela música aos 5 anos, vendo seus tios Elias e Francisco ouvir músicas na casa de sua Vó Conceição. Cresceu com o sonho de tocar violão e compor.

O tio de Gustavo, conhecido como Márcio Pião faleceu deixando o violão que ele tocava de herança para o pai de Gustavo. E foi com este violão que Gustavo Inácio começou a tocar e a compor as primeiras músicas.

Em 2003 formou uma banda e começou a participar de festivais. Tendo mais de 200 composições, em 2012 gravou seu primeiro CD com destaque às músicas “Encantos de Minas” e “Quando a saudade vem” que foram muito tocadas nas rádios depois do lançamento.

Fez shows em toda a região e participações em programas de televisão como Record Minas TV Leste e Eliane Camargo. Em 2017 lançou a música “Seu amor sou eu”, que foi a primeira a atingir a marca de 100 mil visualizações na região dando força para gravar um DVD recentemente, lançado com 11 músicas autorais, tendo a primeira lançada no youtube, a música “Anti Sofrer” que atingiu a marca de 108 mil visualizações.

Desde 2012 Gustavo tem a Banda com a mesma formação com Ives Valle na bateria, Willian Gripp no contrabaixo, Deyvid Alves no violão e guitarra, Mário Rodrigues no backing vocal e Alisson Zorzan na sanfona. O vereador Anderson Dedé destacou o trabalho artístico que Gustavo desenvolve com os demais integrantes da banda: “É uma justa homenagem e fico feliz”, disse.

Gustavo e banda 1

Gustavo e banda 2