Fomento do turismo para gerar emprego e renda foi tema de indicação

por Assessoria de Comunicação publicado 28/06/2023 09h53, última modificação 28/06/2023 09h53
"A gente tem que lembrar do turismo como geração de emprego e renda, mais do que empresa, indústria”, defendeu a vereadora Juliana Ananias.
Fomento do turismo para gerar emprego e renda foi tema de indicação

Vereadora Juliana Ananias: valorização dos patrimônios culturais, naturais e religiosos para fomentar o turismo local.

A vereadora Juliana Ananias falou na Câmara sobre a necessidade de ações para incentivar e investir no turismo rural e religioso. Ela destacou, na indicação que apresentou, que o turismo não só gera emprego e renda para as pessoas e para o Município, mas movimenta outros setores na cidade, como o comércio, hotéis, restaurante, transporte. Outras questões apontadas é que o turismo tem relação com a preservação dos espaços urbanos e do patrimônio cultural e natural e possibilita maior contato com outras culturas e novas relações sociais.

“A gente é questionado na cidade sobre Manhumirim ter empresa, indústria, mas temos uma das maiores riquezas que muitas cidades não têm, um patrimônio natural como o balneário do Rio Claro com muitas cachoeiras, pousadas, o patrimônio cultural e religioso que é o Santuário Bom Jesus. A gente tem que lembrar do turismo como geração de emprego e renda, mais do que empresa, indústria”, defendeu a vereadora.

Ela contou que esteve em Alto Caparaó e viu a cidade lotada de turistas para o turismo rural e de natureza, sendo que a cidade não tem sua economia baseada em empresas. E citou cidades turísticas como Ouro Preto, Vila Velha, Aparecida do Norte com forte turismo religioso.

“Temos que investir e explorar o turismo, que é o terceiro setor da economia e gera muita renda para o Município. Se o turista está aqui ele compra no comércio, paga os hotéis, utiliza os restaurantes, abastece seu veículo nos postos, se há evento maior ele pode precisar de local, de souvenirs, lembrancinhas para comprar. E tudo isto precisa de mais funcionários, há mais empregos e o cofre municipal recebe de volta. Nós temos tesouros debaixo de nossos pés, balneário e santuário e o Santo Padre Júlio Maria está em processo de beatificação. Tenho certeza que a geração de emprego e renda através do turismo pode levar o Município para outro patamar”, reforçou a vereadora.