Faixas elevadas de pedestres precisam de rampas acessíveis
O vereador Remisson Hott indicou à Secretaria de Obras que todas as faixas elevadas de pedestres tenham uma rampa de acesso para os deficientes nos dois lados. Ele defendeu que as calçadas precisam seguir um padrão em toda a cidade e adequadas ao direito de locomoção de todas as pessoas, incluindo os cadeirantes, idosos, carrinhos de bebê e outras situações mais. No caso dos deficientes visuais, segundo ele explicou, as rampas mostram onde a faixa está e ajuda na travessia segura.
“Em vários locais a guia de calçada não foi rebaixada de forma a facilitar o acesso do deficiente, causando embaraços no tráfego e grande dificuldade de locomoção. Este pedido é de amigos cadeirantes e meu também. As faixas que têm rampas de acesso eu consigo encontrar, mas há locais onde não tem e é preciso padronizar todas elas”, disse o vereador Remisson.
O presidente Xandinho tem defendido que as obras da cidade tenham fiscais e sempre há dúvida sobre quem fiscaliza as obras na cidade. “Temos que dar condições a todos de viverem em sociedade”.