Escrivã de Polícia Civil foi homenageada pela Câmara de Manhumirim
Vereador Vovô da Ótica entregando a moção para a escrivã de Polícia Civil Elenice de Souza Tuelher Andrade.
Na sessão (12) a Câmara de Manhumirim entregou à Escrivã de Polícia Civil Elenice de Souza Tuelher Andrade a Moção de congratulação nº 11, de autoria do vereador Vovô da Ótica, aprovada por unanimidade, por seu trabalho em prol da segurança pública. No dia 16 de maio a escrivã também foi agraciada com o Troféu “O Tira”, por indicação do Conselho Superior da Polícia Civil, com base em seu histórico, ética e dedicação ao trabalho. Elenice atua há 23 anos na 33ª Delegacia de Polícia Civil de Manhumirim.
A escrivã agradeceu ao vereador Vovô da Ótica por ter proposto a Moção. Ela falou na tribuna sobre a educação que recebeu de sua família que lhe proporcionou uma formação ética e moral e destacou que é importante atender todas as pessoas igualmente, sem julgamentos ou preconceitos.

“Como servidora pública tenho orgulho de dizer que qualquer pessoa que procura a Polícia Civil eu atendo da mesma forma, porque como cristãos que somos, é nosso dever e isto está na Constituição Federal. Pessoas precisam de nós e as que mais precisam são as menos favorecidas. Nossa busca pela paz, pela não violência é constante e se a prevenção através da educação, do esporte, da cultura fosse muito mais valorizada em toda nossa Comarca, nas cinco cidades, talvez a Polícia Civil não tivesse tanto serviço, tantos crimes para serem apurados. Como cidadã, como profissional de Manhumirim, voltem o olhar de vocês para estas áreas, principalmente pensando nos adolescentes e jovens. Nossa cidade sofre com o tráfico, drogas, violência doméstica, apuramos muitos crimes deste tipo. Não esqueçam dos jovens, desta parte da vida do ser humano, desde a criança até a juventude, período de formação do cidadão”, defendeu Elenice.
O vereador Vovô da ótica destacou que é uma honra entregar esta homenagem e que o trabalho da escrivã está levando o nome de Manhumirim para outros municípios e para o bem: “Esta Moção eu propus, mas é uma homenagem de todos os vereadores a você, sintam-se também homenageados os demais policiais e agradeço a presença da delegada Dra. Raíssa”.
Na foto abaixo, o vereador Vovô da Ótica, ao lado da Delegada de Polícia Civil Raíssa de Paula Portes, familiares e amigos da homenageada.
