Escola dos Tavares e o pedido de área para pátio e quadra esportiva

por Assessoria de Comunicação publicado 12/07/2023 10h17, última modificação 12/07/2023 10h17
"Escola é muito boa, mas a sede é pequena e precisa de terreno anexo para exercícios físicos", defendeu o vereador Sargento Edgar.
Escola dos Tavares e o pedido de área para pátio e quadra esportiva

Vereador Sargento Edgar: elogio à Escola dos Tavares e pedido de ampliação do espaço.

O vereador Sargento Edgar elogiou na Câmara a Escola Municipal dos Tavares, que segundo ele está com cerca de 130 alunos, com bons profissionais, mas defendeu que o espaço da escola está pequeno para todas as atividades dos alunos. Ele sugeriu em indicação aprovada na Câmara que a Prefeitura busque uma maneira de conseguir um terreno anexo à escola para construir uma área com pátio, quadra para as aulas de Educação Física e lazer.

“A gente sabe que esta indicação não é fácil de atender, mas é preciso começar a buscar, é o início, esta escola está muito bem frequentada e quando não tem safra, os alunos fazem exercícios físicos nos vizinhos, nos terreiros do café, mas quando está na safra é preciso ocupar os terreiros e não tem lugar.  Quem sabe o município consegue uma aquisição, uma cessão, uma doação, um trabalho conjunto porque hoje os alunos têm que atravessar a via para ir na vizinhança, graças a Deus que os vizinhos são bons e colaboram, mas isto tem que ser melhorado, com um trabalho de formiguinha, ter uma quadra, lutar por isto”, defendeu o vereador Sargento Edgar.