Em entrevista no Programa Terra Bom Dia, presidente e vice da Câmara falam sobre as conquistas do Legislativo de Manhumirim

por Assessoria de Comunicação publicado 23/12/2022 13h30, última modificação 23/12/2022 13h30
Mesa Diretora encerra o mandato e a partir de janeiro nova mesa eleita para os dois próximos anos.

Vice-presidente Dedé Motoboy, presidente Mário Junior com Gleidson Cézar, na Rádio Terra FM 105,7.

Na manhã desta sexta-feira (23/12) o presidente da Câmara Mário Junior e o vice-presidente Dedé Motoboy foram entrevistados por Gleidson Cézar no Programa Terra Bom dia sobre os trabalhos do Legislativo Municipal e o encerramento do período desta presidência.

Entrevista rádio 23 dez 2022 1

A atual Mesa Diretora, formada pelos dois vereadores e pela secretária, vereadora Juliana Ananias, deixou um saldo positivo tanto em relação aos equipamentos e instalações do prédio, quanto em relação aos projetos aprovados.

O presidente Mário Junior destacou que na atual gestão foi modernizado o equipamento de som para que a população ouça a transmissão das sessões ao vivo com maior qualidade e feita a obra do primeiro andar. A Câmara passou a ser monitorada com câmeras de segurança, novos equipamentos de informática foram adquiridos.

Entrevista rádio 23 dez 2022 4O vereador Dedé Motoboy, que será o presidente pela segunda vez, ao lado dos vereadores Lequinho da Van (vice) e Xandinho (secretário), disse que vai dar continuidade ao trabalho já realizado e elogiou a gestão atual.

“Parabenizo o presidente Mário Junior por sua honestidade, seriedade e responsabilidade. Sei que não é fácil administrar a Câmara, até porque não temos como realizar tudo que queremos, temos limitações, mas pretendo continuar os trabalhos em andamento, lutar para que o Município melhore mais a cada dia”, disse o vereador Dedé, que vai assumir a presidência ao lado do vice Lequinho da Van e do secretário, Xandinho.

Leis importantes para o andamento municipal foram votadas

Entrevista rádio 23 dez 2022 2O presidente Mário Junior disse estar feliz e com a consciência tranquila pelas conquistas. Ele citou as leis que foram aprovadas, gerando avanços para o Município, como a integração de Manhumirim no consórcio CISDESTE para posterior implantação do SAMU e o piso salarial dos professores, que foram enviadas pelo Executivo Municipal.

Ele também citou leis de sua autoria, como a lei para proteção e ampliação dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares, a que criou o circuito cicloturístico de Manhumirim, a lei que determina aos espaços públicos divulgarem números de telefone de atendimento às mulheres em situação de violência (Disque 180) e denúncias de violações aos direitos humanos (Disque 100). Também há a lei que institui em Manhumirim transparência nas obras públicas tanto da administração direta, quanto indireta e a que determina audiência pública com a defesa civil e outros setores envolvidos com as consequências das chuvas fortes, como desabamentos e enchentes.

“Fizemos uma reunião com setores da Prefeitura sobre as chuvas e temos visto que as ações já tomadas pelo Executivo não permitiram acontecimentos graves durantes as chuvas até agora. A demanda é grande, os problemas vêm de muitos anos e não tem como fazer tudo imediatamente, mas estamos no caminho”, disse o vereador Mário Junior.

A área rural de Manhumirim não foi esquecida

O vereador Dedé Motoboy citou que em maio deste ano ele, Mário Junior e Xandinho entregaram ao prefeito Sérgio Borel um relatório sobre as demandas da área rural do Município após visitas a estas localidades e muito já foi feito pelo Executivo atendendo as reivindicações.

Os vereadores destacaram que o trabalho das comissões da Casa, formadas por vereadores é de grande importância no estudo dos projetos e pareceres.

“Há muitas leis a serem votadas, como a atualização do Código de Posturas e o Plano Diretor, o plano de carreira dos servidores e esperamos que o Executivo Municipal envie os projetos para que possamos estudar e votar”, disse o presidente Mário Junior.

Em janeiro a Câmara cumpre recesso parlamentar quando não acontecem as reuniões, mas uma comissão foi formada para plantão, com os vereadores Mário Junior, Xandinho e Benísio Enfermeiro, estando a postos caso seja necessário.