Eleita nova Mesa Diretora da Câmara de Manhumirim

por Assessoria de Comunicação publicado 14/12/2018 10h15, última modificação 14/12/2018 11h00
“Conto com o apoio de todos pelo nosso Município”, disse o presidente eleito.
Eleita nova Mesa Diretora da Câmara de Manhumirim

Mesa eleita para 2019/2020: Presidente Anderson Dedé (no centro), vice Ana Paula Destro e secretário Jésus Aguiar.

Na noite desta quinta-feira (13/12) os vereadores votaram e decidiram os nomes para a composição da nova Mesa Diretora da Casa, composta por presidente, vice-presidente e secretário. Foi apresentada apenas uma chapa, a chapa 1, composta pelo vereador Anderson Dedé (presidente), vereadora Ana Paula Destro (vice-presidente) e vereador Jésus Aguiar (secretário). A chapa foi eleita por maioria de votos, votando sim o presidente Sérgio Borel, os vereadores Ana Paula Destro, Xandinho, Anderson Dedé, Frederico Franco, Roberto Bob, Mário Junior e Jésus Aguiar. Foram três abstenções, do vice-presidente João da Casa Franco, da secretária Elaine Freire e também do vereador Benísio Enfermeiro. A nova diretoria da Câmara assume no dia 1º de janeiro para o biênio 2019/2020.

Dedé 13 dez 18O presidente eleito Anderson Dedé agradeceu e falou aos colegas e servidores: “Conto com o apoio de todos os colegas, de todos os servidores desta Casa, agradeço minha família que está aqui hoje me dando forças.  Vou fazer o melhor que puder pelo nosso Município, onde eu nasci e amo. Pretendo fazer um bom trabalho assim como o atual presidente Sérgio Borel e outros que por aqui passaram e deixaram sua contribuição. Sei da grande responsabilidade que é ser presidente do Legislativo”.

Ana 13 dez 18A vice-presidente Ana Paula Destro disse que é sempre difícil fazer uma escolha, mas o que mais importa é o Município: “Meu posicionamento desde o início em que conversei com todos os colegas, vou manter. Nosso objetivo é em prol de uma cidade melhor, que nós possamos olhar pelo povo, temos que mostrar o que nós fomos eleitos para fazer aqui, que é fiscalizar, trabalhar, ajudar para que não permaneça o que está acontecendo em nosso Município. Estamos aqui para somar, com um único ideal que é nossa Manhumirim.”

Jésus 13 dez 18

O vereador Jésus Aguiar, eleito secretário da nova Mesa Diretora falou sobre as atribuições do cargo: “Tenho muita honra em ajudar na nova presidência, colaborar com o vereador Anderson Dedé que além de meu amigo é meu primo. Não vou ser um secretário que apenas faz as leituras, porque as atribuições da secretaria vão muito além. Ficarei atento aos procedimentos, ao cumprimento do que diz o nosso Regimento Interno. Vamos trabalhar juntos eu, o presidente e a vice-presidente para uma boa gestão nesta Casa”.

Os demais vereadores parabenizaram a nova Mesa eleita e disseram que a democracia precisa ser respeitada acima de tudo e o novo presidente deve ter apoio para que a Câmara progrida e cumpra seu papel importante com base nas leis.

Eleição mesa 1

Assinatura do termo de posse dos eleitos:

Eleição mesa 2

Eleição mesa 3

Eleição mesa 4

Presidente Sérgio Borel comandou a eleição ao lado do vice João da Casa Franco e da secretária Elaine Freire.

Mesa 13 dez 18

Lado Mário  13 dez 18

Vereadores Mário Junior, Roberto Bob, Jésus Aguiar (eleito secretário) e vereador Benísio Enfermeiro.

Lado Frederico 13 dez 18

Vereadores Frederico Franco, Anderson Dedé (eleito presidente), vereador Xandinho e vereadora Ana Paula Destro (eleita vice-presidente).