Da janela da Câmara um olhar especial para os pássaros

por Assessoria de Comunicação publicado 17/01/2023 12h35, última modificação 17/01/2023 12h33
Canarinho, maritaca, pardal, bem-te-vi, tucano, andorinha e outras espécies nos cercam e merecem ser admiradas.
Da janela da Câmara um olhar especial para os pássaros

Este tucano é o Araçari de Bico Branco. Um grupo deles visitou a Câmara anos atrás e estão em nosso arquivo de fotos.

Um olhar para os pássaros perto da Câmara seja nos telhados, nos postes de luz, nas árvores da Praça Getúlio Vargas e em outros locais. Estas fotos capturaram alguns bem longe, mas pegos nos detalhes dos lugares em que estavam. Você já parou para olhar os pássaros que vivem em torno de nós e nos visitam?

Deixar os pássaros livres

Prender os pássaros em gaiolas traz sofrimento para eles e incentivo ao tráfico de animais. As aves são importantíssimas para o meio ambiente, porque polinizam as plantas, dispersam sementes, controlam pragas e cumprem outros papéis importantes, São vidas que têm que ser protegidas.

Aliás, o Araçari de Bico Branco, esta espécie de tucano que esteve na Praça ao lado da Câmara nos últimos anos, é um excelente dispersor de sementes. Mas, independente de tudo, as aves são lindas !

Fotos Leonardo Fully / arquivo da Câmara

Passáros 1