Cursos profissionalizantes para qualificar jovens rumo ao mercado de trabalho

por Assessoria de Comunicação publicado 05/07/2023 13h39, última modificação 05/07/2023 13h39
"É preciso dar oportunidade aos jovens", disse a vereadora Juliana Ananias.
Cursos profissionalizantes para qualificar jovens rumo ao mercado de trabalho

Vereadora Juliana Ananias apresentou a indicação.

A vereadora Juliana Ananias é autora da indicação que pede ao Executivo Municipal buscar parcerias e implantar cursos profissionalizantes para fomentar a geração de emprego e renda, especialmente entre os jovens.

“Há muito tempo Manhumirim não traz cursos profissionalizantes para os jovens e há parcerias boas como com o SENAC. Antes tínhamos contabilidade, magistério, cursos bons. Queremos ensinar carreiras como barbeiro, cabeleireiro, pedreiro, marceneiro, de informática, que são de fácil acesso e pequenos gastos. Nossos jovens estão ficando perdidos e precisamos colocá-los no caminho, dar oportunidade para um futuro melhor, com trabalho mais digno”, argumentou a vereadora.