Crateras da Rua São José preocupam, disse vereador Xandinho

por vivi — última modificação 29/03/2017 08h55
Crateras da Rua São José preocupam, disse vereador Xandinho

Vereador Xandinho, erosão precisa ser contida.

O vereador Xandinho falou sobre um grave problema que tem preocupado moradores da Rua São José: a erosão que aumenta a cada dia, podendo acarretar desabamentos.

“A cada dia aquela cratera aumenta e os moradores estão com medo, principalmente em dias de chuva”, disse ele, que fez indicação e anexou fotografias do local. No documento ele pede à Secretaria de Obras para recuperar a área degradada, reformando, arborizando o local e fazendo captação de água. Xandinho disse que aquela cratera é um dos grandes desafios ambientais de Manhumirim.

O secretário de Meio Ambiente estava na reunião da Câmara e o vereador Xandinho disse saber que a Prefeitura tem um projeto para aquela área, está buscando solução, mas depende de vir verba de fora e isto pode demorar: “Não podemos esperar. Comuniquei com o Instituto Estadual de Florestas, IEF, eles designaram 2 funcionários que vão acompanhar o problema junto com a prefeitura para ajudar a tomar medida urgente e mais barata, como captação de água para a cratera não piorar. A cratera está trazendo barro embaixo, no asfalto”. Agora a indicação segue para a prefeitura analisar a situação.

cratera 1

cratera 2