Conscientização antidrogas nas escolas municipais

por Assessoria de Comunicação publicado 24/11/2025 12h36, última modificação 24/11/2025 12h36
Pedido foi feito em indicação de autoria do vice-presidente Helinho Mendonça.
Conscientização antidrogas nas escolas municipais

Vice-presidente da Câmara Helinho Mendonça: medida de prevenção contra as drogas.

O vice-presidente da Câmara Helinho Mendonça solicitou ao Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, um trabalho de conscientização antidrogas nas escolas municipais.

“Nós sabemos hoje que as drogas estão muito mais perto de nossas famílias do que imaginamos. Nossa arma contra a dependência química passa pelas escolas. É importante esta conscientização pela educação, assim como o programa educativo da Polícia Militar Proerg, palestras com as famílias, com isto a gente acaba distanciando nossos filhos das drogas. Penso que a Educação é um lugar muito acolhedor para fazer esta transformação e caso a Secretaria de Educação tenha orçamento e disponibilidade, que contrate uma equipe técnica para fazer este trabalho nas escolas”, argumentou o vice-presidente.

O vereador citou a frase do filósofo grego Pitágoras: “Educai as crianças e não será preciso punir os homens”.

Na indicação o vereador defendeu que “a prevenção às drogas em escolas municipais envolve uma abordagem ampla e interdisciplinar, com a participação da comunidade escolar, família e parcerias com órgãos de saúde e segurança. O objetivo é educar, fortalecer habilidades de vida e promover um ambiente escolar saudável e seguro.”