Comissões Permanentes da Câmara de Manhumirim realizam última reunião do ano

por Assessoria de Comunicação publicado 20/12/2022 12h44, última modificação 20/12/2022 12h44
Foram analisados 5 novos projetos de lei
Comissões Permanentes da Câmara de Manhumirim realizam última reunião do ano

Registro da reunião de comissões: vereadores Dedé Motoboy, Sandro Ribeiro, Alexsandro Lemos, Juliana Ananias, Sargento Edgar e Dr. Rodrigo Soares.

Na manhã desta terça-feira (20) vereadores que integram as Comissões Permanentes da Câmara de Manhumirim encerraram as atividades do ano com chave de ouro, analisando 5 projetos que deram entrada na Casa.

Na reunião de hoje foi analisado o Projeto de Lei nº 29 de autoria do Executivo Municipal que pretende autorizar o Município a renegociar o pagamento da dívida pública com o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata de Minas Gerais, CISAB-Zona da Mata, contraída de 2017 a 2020.

Também foi analisado o Projeto de Resolução nº 17 de autoria do presidente Mário Junior que pretende criar a Escola do Legislativo na Câmara de Manhumirim.

Foi analisado o Projeto de Resolução nº18 de autoria do presidente Mário Junior que pretende instituir o Diário Oficial do Legislativo de Manhumirim a ser veiculado no mural da Câmara e no site, através do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, SAPL.

Outro é o Projeto de Resolução nº 19 de autoria da Mesa Diretora que trata da migração dos bens inservíveis da Câmara para a Prefeitura, entre eles equipamentos de informática, som e móveis.

Por fim, foi analisado o Projeto de Lei Complementar nº 4 de autoria do Executivo Municipal que trata da forma de escolha e nomeação do cargo de diretor-geral das escolas.

As comissões se reúnem todas as terças-feiras para estudo dos projetos de lei, um trabalho importante que cumpre mais uma etapa até que os textos sejam levados a votação na sessão da Casa.