Comissões estudaram PL para sessão extra desta terça-feira (21)

por Assessoria de Comunicação publicado 21/09/2021 11h35, última modificação 21/09/2021 11h34
Projeto de lei trata de inclusão do Município no Consórcio CISDESTE.
Comissões estudaram PL para sessão extra desta terça-feira (21)

Vereadores Rodrigo Soares, Dedé Motoboy, Sandro Ribeiro, Darci Braga, Benísio Enfermeiro e o assessor jurídico Frederico Raul Nogueira.

Comissões 21 set 2021

Na manhã desta terça-feira, 21 de setembro, os vereadores Rodrigo Soares, Dedé Motoboy, Sandro Ribeiro, Darci Braga e Benísio Enfermeiro se reuniram no trabalho das comissões para estudo do Projeto de Lei nº 32 de autoria do prefeito municipal que trata de autorizar a adesão do Município de Manhumirim ao Consórcio Intermunicipal de Saúde para o Gerenciamento da Rede de Urgência e de Emergência da Macro Sudeste – CISDESTE.

A inclusão de Manhumirim neste consórcio, junto a outros municípios, vai possibilitar a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU- 192). O projeto foi protocolado na Câmara na sexta-feira (17/09) e imediatamente o presidente da Câmara Mário Junior convocou os vereadores para sessão extra nesta terça-feira, às 18 horas, já que há urgência no estudo e votação do projeto para, ainda este ano, ser implantado o SAMU, que atende casos de urgência e emergência.

O atendimento é gratuito para a população, em residências, locais de trabalho e vias públicas, desde que se enquadre na urgência e emergência. A equipe é formada por técnicos de enfermagem, condutores-socorristas, enfermeiros e médicos.

O Consórcio está fazendo inscrições de interessados para processo seletivo simplificado e contratar profissionais, inscrições até o dia 25 de setembro.

Através do site www.cisdeste.com.br pode ser acessado o edital com o processo seletivo para integrar a equipe do SAMU.