Captação de água do Parque Sagui precisa de melhoria e manutenção

por Assessoria de Comunicação publicado 16/08/2023 11h48, última modificação 16/08/2023 11h48
"Local abastece grande parte da cidade", disse o vereador Mário Junior.
Captação de água do Parque Sagui precisa de melhoria e manutenção

Vereador Mário Junior: cuidado com o abastecimento de água agindo na origem.

O vereador Mário Junior falou na última sessão da Câmara que a Secretaria de Obras e o SAAE precisam fazer melhorias e dar manutenção na captação de água que abastece a cidade vinda do Parque Municipal Sagui da Serra, no Córrego Ventania.

O vereador disse que esta indicação é de suma importância para toda população, porque grande parte da água que abastece a cidade é captada nessa localidade, próximo ao Parque Sagui. E explicou, ainda, que a tubulação de captação é muito antiga e precisa de reparos, porque atualmente há muito desperdício de água e estamos em período de seca onde o uso dos recursos hídricos deve ser consciente.

“Nesta indicação eu falo de qualidade de vida. Há cerca de dois anos eu estive lá, levei o diretor do SAAE Raymundo, estive com o proprietário do terreno de onde vem a água. É uma água que resolve tantos problemas do Município, muitos a utilizam e a gente precisa refazer o corredor de água, trocar as manilhas que conduzem a água que vem lá de cima. A manutenção é feita pelo proprietário, temos este apoio, mas precisamos ficar pedindo uma situação que é para uso da grande maioria da cidade. Há muito desperdício de água, um bem tão importante e escasso, ela acaba e temos que nos preocupar com isto”, destacou o vereador.