Câmara faz homenagens em última reunião do ano

por Assessoria de Comunicação publicado 22/12/2018 20h45, última modificação 22/12/2018 21h15
Moções foram entregues à Loja Maçônica Propter Humanitatem, Igreja Cristã Maranata, ao jurista Aluer Baptista Freire Junior e ao atleta de Bicicross, Styvent Inácio Knupp Sanglard.
Câmara faz homenagens em última reunião do ano

Câmara entrega moções a instituições e pessoas.

Durante a reunião da Câmara na noite de 20 de dezembro foram entregues moções de congratulação e reconhecimento a instituições e pessoas que possuem realizações de destaque.

Loja Maçônica Propter Humanitatem

Maçonaria 1O presidente da Câmara Sérgio Borel entregou ao venerável da Maçonaria Marcelo Ker Jaeger Gama a Moção nº 1 de sua autoria que congratula a Loja Maçônica Propter Humanitatem por 97 anos de atuação no Município. Integrantes da Loja também foram prestigiar o momento da entrega. O venerável Marcelo agradeceu: “Agradeço ao presidente e a todos os vereadores. A gente sempre procura fazer o bem, ajudar a comunidade de Manhumirim e a nos tornar homens melhores por uma cidade melhor”. Os maçons fazem trabalhos sociais, dão apoio a associações beneficentes, orientam os jovens de 12 a 21 anos através da Ordem DeMolay, além de terem feito história com membros ilustres que trabalharam liderando setores por uma sociedade melhor. A Loja Maçônica possui condecorações concedidas pelo Grande Oriente do Brasil, poder central da Maçonaria.

Maçonaria 2

Maçonaria 3

Igreja Cristã Maranata

Maranata 1A Igreja Maranata foi homenageada com a Moção nº 22 de autoria do vice-presidente João da Casa Franco e do presidente Sérgio Borel.  Pastores receberam a moção em nome dos fiéis e o Pastor Oziel agradeceu na tribuna: “Agradeço e a gente sempre ora pelos políticos, para que vocês façam um bom trabalho pelo povo. A Igreja tem um papel social importante, trabalho espiritual que resgata vidas, transformando, libertando de vícios e glorificamos a Deus por isto”.  A moção destaca o Jubileu de Ouro comemorado este ano, pelos 50 anos de fundação. A Igreja Maranata já recebeu homenagem em sessões solenes no Senado, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em câmaras municipais do Espírito Santo, em Blumenau (SC), Ilhéus (BA), Campinas (SP) e cidades de Minas Gerais. Em Manhumirim a Maranata está há décadas e possui três igrejas: Central, Cidade Jardim e Vila Rica, além de um Ponto de Pregação no Bairro Divineia. Durante a homenagem instrumentistas e o coral da Igreja cantaram uma música que encheu o ambiente de mensagem de fé.

Maranata 2

Maranata 3 Maranata 4

Jurista Aluer Baptista Freire Junior

Aluer 1O vereador Anderson Vidal Soares (Dedé) entregou a Moção nº 24 de sua autoria a Aluer Baptista Freire Junior. A moção o congratula por sua carreira brilhante que contribui para o ensino superior de Direito, além de sua atuação como empresário e produtor de café. Aluer é advogado atuante e membro da diretoria da 229ª Subseção da OAB de Manhumirim. É professor de Direito na Fadileste e possui diversos cursos na área jurídica, entre eles Mestrado, Doutorado e pós-Doutorado. É orientador de trabalhos de graduação e arguidor em bancas de Mestrado e Doutorado pela PUC Minas e Faculdade Unida de Vitória. Aluer é autor de três livros e coautor em mais de 20 com renomados juristas brasileiros. Ele foi receber a moção acompanhado da família e agradeceu na tribuna da Câmara. O vereador Anderson Vidal disse que Aluer é um grande amigo que merece a homenagem: “Eu falo sobre ele com muita alegria, porque convivemos há muitos anos e sei o quanto ele merece esta homenagem. Agradeço aos vereadores que aprovaram por unanimidade esta moção”.

Aluer 2

Aluer 3 Aluer 4

O jovem atleta de Bicicross Styvent

Styvent 1O vereador Mário Junior é autor da Moção nº 21 que faz homenagem ao atleta de Bicicross Styvent Inácio Knupp Sanglard por suas conquistas importantes neste esporte. O vereador entregou a ele a moção na presença de sua família que, como ele conta, sempre o apoiou. Com apenas 15 anos Styvent participou em novembro deste ano da 5º e última etapa da Copa do Brasil de Bicicross em Indaiatuba, São Paulo, tirando segundo lugar na etapa, tornando-se Campeão da Copa do Brasil em sua categoria. Ele vem acumulando excelentes resultados no ano, sendo líder do ranking nacional, 5º lugar no campeonato brasileiro e tricampeão mineiro, 2016, 2017 e 2018.

Styvent começou a carreira em novembro de 2015 quando conheceu o esporte e teve vontade de praticar. O avô “Fernando Batata”, hoje falecido, foi um dos maiores incentivadores deste início, juntamente com seu pai Steyne Knupp comprando uma bicicleta mais apropriada. A partir daí continuaram a investir no esporte e foram muitas conquistas. Para 2019 além dessas competições, Styvent se prepara para disputar o Campeonato Pan-Americano que será aqui no Brasil. O vereador Mário Junior disse estar muito feliz com a homenagem: “A moção expressa congratulação pelo esforço, pela coragem de se dedicar, de sair da zona de conforto, do exemplo para nossa juventude, muito mais do que os títulos conquistados. É importante o apoio familiar e o exemplo de vocês deve ser seguido, os jovens precisam disto”. Styvent e o pai falaram na tribuna em agradecimento aos vereadores, e destacaram os patrocinadores: “Sem este apoio não teríamos conseguido”, disse o pai do atleta.

Styvent 2

Styvent 3