Câmara reconhece e elogia trabalho de Adimar Damasceno Breder (Tuti)

por Assessoria de Comunicação publicado 30/06/2025 10h45, última modificação 30/06/2025 10h49
Em seu histórico a excelência como profissional e como defensor dos animais.
Câmara reconhece e elogia trabalho de Adimar Damasceno Breder (Tuti)

Adimar Breder recebeu a moção do vereador Dr. Rodrigo Soares, ao lado da família.

Na sessão da Câmara (26) o vereador Dr. Rodrigo Soares entregou a Moção nº 07 de sua autoria a Adimar Damasceno Breder, conhecido carinhosamente como Tuti. Ele foi receber a homenagem acompanhado da família e foi elogiado por sua dedicação ao trabalho como servidor da Justiça e pela defesa dos animais.

Adimar é formado em Direito pela Fadileste de Reduto e graduado em Direito Público pela Universidade Castelo Branco, do Rio de Janeiro. Foi aprovado recentemente no exame da OAB/MG, sub-seção de Manhuaçu. Desde 1993, por concurso público, é Oficial de Justiça na Vara Federal do Trabalho -TRT, de Manhuaçu, com jurisdição em 22 cidades da região. 

É fundador e cofundador de várias ONGs de proteção animal na região, buscando defender e proteger os animais de rua. Atuou ativamente no Congresso Nacional para aprovar o PL 1.376/2003, que obrigaria a todos os municípios brasileiros a promoverem a “castração em massa” de animais carentes. 

Moção Tuti 26 jun 25 1

 

 

“Ele é um exemplo como Oficial de Justiça. Este trabalho é muito importante, porque as pessoas estranham quando recebem um Oficial em suas casas, mas a habilidade do Tuti faz com que este momento seja de comunicação, de levar ao conhecimento das pessoas com sutileza e respeito, que elas vão ter um momento de se expressar diante da Justiça. Agradeço por ele ter aceitado receber esta homenagem”, disse o vereador Dr. Rodrigo Soares. 

Moção Tuti 26 jun 25 3

 

“Recebo com muito orgulho e alegria este reconhecimento por meu trabalho na região, voltando neste plenário após muito anos, para receber esta homenagem. Agradeço a todos que estão vivendo comigo este momento de minha vida”, disse Adimar.

 

 

 

 

Moção Tuti 26 jun 25 2