Câmara quer debater leis orçamentárias com os cidadãos
O presidente Mário Junior disse que é preciso ter a participação da sociedade na elaboração do orçamento do Município para o próximo ano. E destacou as três leis relacionadas ao orçamento que será votada na Casa, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento para 2022 e o Plano Plurianual para os próximos quatro anos.
Ele defendeu que “não adianta pedir obras, fazer indicações, se não estudarmos estas leis, se não sabemos se há recursos para que elas sejam possíveis” e chamou todos os vereadores para o estudo aprofundado dos projetos citando o convite feito ao secretário de Administração para auxiliar no estudo.

O vereador Dário Veiga sugeriu ser feita uma audiência pública para que os vereadores ouçam melhor a população e debatam o assunto.
O vereador Rodrigo Soares, presidente da Comissão de Legislação e Justiça, CLJ, disse que os projetos do Plano Plurianual 2022/2025 (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) estão em estudo na comissão, mas a pedido da administração os vereadores estão aguardando alguns ajustes no texto.
“Eu conversei com os demais vereadores e mesmo aguardando as mudanças, podemos ir estudando. Todos os vereadores estão à disposição para assim que a Prefeitura terminar os ajustes necessários os projetos estarão prontos para votação em plenário”, explicou o vereador Rodrigo Soares.
