Câmara faz homenagem a Remisson Hott

por Assessoria de Comunicação publicado 01/12/2018 00h15, última modificação 01/12/2018 00h24
Moção destacou seu exemplo de cidadão e de luta pelas pessoas com deficiência
Câmara faz homenagem a Remisson Hott

Remisson Hott recebeu a moção de autoria do presidente Sérgio Borel, acompanhado da esposa Alverina.

O presidente da Câmara Sérgio Borel entregou a Remisson Hott a moção de sua autoria que o congratula pelos trabalhos em prol dos mais carentes do Município, especialmente os deficientes físicos. Remisson é deficiente visual, mas isto nunca impediu que ele fosse atuante na sociedade.

Ele possui um trabalho importante dedicado a luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Liderou a criação e atualmente é o presidente da Associação para Valorização de pessoas com deficiência, AVAPE, que tem o lema  “Nem toda deficiência é visível”.  E explicou durante seu discurso de agradecimento: “A deficiência não empata ninguém. Deficiente é a pessoa que não enxerga os problemas nas comunidades.  Precisamos juntar forças, criar um elo, uma corrente do bem por uma sociedade melhor e tenho tido apoio para isto”.

Remisson já foi membro do Lions Clube. É idealizador do Projeto Adolescentes Velozes “Mudando os Passos” buscando complementar a formação de crianças e jovens de famílias de baixa renda, muitas vezes levados às más companhias e ao caminho dos vícios e das drogas. Para este projeto foi preciso buscar patrocínio tanto no poder público quanto dos empresários, para custear materiais esportivos, uniformes, visando estimular e despertar talentos, até mesmo dando início a uma formação profissional aos mais carentes, sem oportunidades. Como cidadão Remisson é um exemplo, pois sempre atuou por um município melhor e de oportunidades.

O presidente Sérgio Borel valorizou sua presença constante no Legislativo: “Remisson sempre vem nas reuniões da Câmara, não só acompanhar mas nos sugerir novas proposições. É um exemplo de cidadão. Ele sempre está aqui e muitas vezes traz o amigo Daniel. Admiro seu trabalho pela comunidade”.

O homenageado agradeceu, ao lado da esposa: “Meu objetivo é levar coisas boas para nossa comunidade. Agradeço a minha esposa que sempre me apoia, meus filhos e a todos os meus familiares. É muito difícil para pessoas como eu, deficiente visual, buscar recursos para pôr em prática as ideias. O projeto Adolescentes Velozes tem um ano e é um sucesso. Levamos muitas atividades para as comunidades, conto com 100 colaboradores e há vereadores que fazem parte, como o presidente Sérgio, os vereadores Mário Junior, Anderson Dedé e Xandinho. Agradeço ao Alexsandro Lemos nos doou um pula-pula no último evento e agradeço a todos os empresários que nos ajudam. Ele terminou agradecendo à Câmara e as rádios Manhumirim AM e Terra FM, com os funcionários que tanto apoiam seus projetos. “Estou emocionado. Não tenho como ler um texto, por isto o que falo é direto do coração”.

Remisson moção 1

Remisson moção 2