Câmara entrega Título de Cidadão Honorário a Roberto Pereira Rodrigues

por Assessoria de Comunicação publicado 12/12/2018 22h35, última modificação 12/12/2018 22h46
"Irmãos" da Maçonaria foram prestigiar a homenagem
Câmara entrega Título de Cidadão Honorário a Roberto Pereira Rodrigues

Vereador Jésus Aguiar entregou o Título a Roberto Pereira Rodrigues.

Na reunião da Câmara nesta desta quinta-feira (06/12) o vereador Jésus Aguiar entregou o Título de Cidadão Honorário de Manhumirim a Roberto Pereira Rodrigues, o empresário Robertinho, proprietário da Arte Móveis, concedido por resolução legislativa de autoria do vereador, aprovada por todos os demais vereadores. Estava presente o Deputado Federal Mário Heringer, o venerável da Loja Maçônica Propter Humanitatem de Manhumirim, Marcelo Ker Jaeger Gama e outros integrantes da Loja.

Roberto foi acompanhado da esposa Vera Maronni com quem é casado há 52 anos. Tem quatro filhos e onze netos. Vindo de uma família humilde, construiu um legado de empreendedorismo e de atuação na sociedade. Em 1968 começou um pequeno comércio de móveis que gerou sua loja atual, a Arte Móveis Robertinho, conhecida em outros municípios, com uma equipe de 65 pessoas. Roberto é Católico, foi da primeira turma de Ministro da Eucaristia da Paróquia Bom Jesus e atuou durante muitos anos na Pastoral dos enfermos. Ele diz que a vida religiosa é sua bússola no mar da vida.

Foi venerável da Loja Maçônica Propter Humanitatem por dois mandatos, de 2005 a 2009, época em que foi feita a restauração do Templo Maçônico de Manhumirim. Ele somou 44 anos de Maçonaria e também é produtor de café há mais de 30 anos. O vereador Jésus Aguiar disse que estava emocionado: “Lembro quando ele começou com sua pequena loja de móveis, eu era menino e ia com meu pai, a gente via no catálogo e escolhia o móvel. Convivo com ele há 20 anos e ele é um exemplo. Eu soube há pouco tempo que Robertinho não é nascido em Manhumirim. É impossível uma pessoa com uma história desta não ser oficialmente cidadão daqui. Agora diga batendo no peito, Robertinho, eu sou manhumiriense. Sua presença aqui nos prestigia.”. O vereador se referiu ao fato dele ter nascido em um distrito pertencente a Manhuaçu, na época.

O Deputado Federal Mário Heringer disse que Robertinho transpira alegria: “Aquela sua frase, para ser feliz basta ser alegre, você fez isto muito bem em sua vida e nos ensinou muito com seu jeito cativante”. Roberto agradeceu na tribuna: “O lugar de dar testemunho do que somos é a família, porque a família é a base da sociedade. A religião não salva, mas ensina o caminho da salvação. Agradeço a todos e estarei sempre tentando passar a todos um exemplo de vida que no final da história de minha caminhada eu poder dizer, obrigado Senhor, pela consciência tranquila do dever cumprido”.

Robertinho 1

Robertinho 2