Câmara de Manhumirim elegeu nova Mesa Diretora para atuação 2023 a 2024

por Assessoria de Comunicação publicado 16/12/2022 23h30, última modificação 16/12/2022 23h48
Eleitos: Presidente Dedé Motoboy (Republicanos), vice-presidente Lequinho da Van (PDT) e secretário Xandinho (PT).
Câmara de Manhumirim elegeu nova Mesa Diretora para atuação 2023 a 2024

Chapa eleita: Presidente Dedé Motoboy (Republicanos), vice-presidente Lequinho da Van (PDT) e secretário Xandinho (PT).

Na noite desta quinta-feira (15/12) os vereadores de Manhumirim decidiram pela nova composição da Mesa Diretora que vai liderar os trabalhos da Casa nos próximos dois anos.

A votação se deu com a apresentação de chapa única tendo como presidente Dedé Motoboy (Republicanos), vice-presidente Lequinho da Van (PDT) e secretário Xandinho (PT). Entre os 11 vereadores, 9 votaram sim, tendo duas abstenções, sendo eleita por maioria a nova Mesa para o biênio 2023/2024, de acordo com os termos do Regimento Interno.

Os eleitos

O presidente eleito Dedé Motoboy já foi presidente (2019/2020) e até dezembro está como vice-presidente (2021/2022), junto ao presidente Mário Junior e a secretária Juliana Ananias.

O vereador Lequinho da Van está em seu primeiro mandato como vereador e é presidente da Comissão de Fiscalização da Prestação de Serviços Públicos.

O vereador Xandinho está no terceiro mandato. Atuou na Casa de 2009 a 2012, de 2017 a 2020 e na atual legislatura. Em 2009 e 2010 ele foi secretário da Mesa Diretora e agora será a segunda vez no cargo.

Após a assinatura dos termos de posse os discursos dos eleitos e dos demais vereadores foram de conciliação, de respeito às diferenças pela democracia e o bem do Município.

Agradecimentos, compromissos firmados e uma política mais ética: assinatura do termo de posse.

Posse 15 dez 2022 Dedé fala

O novo presidente eleito Dedé Motoboy agradeceu a Deus, sua família, colegas vereadores, servidores e o povo de Manhumirim pelo apoio. “Gratidão, porque ninguém faz história sozinho. Este é um momento único, uma oportunidade. Ser gestor do bem público não é fácil, temos limitações, mas vou fazer o melhor que puder por esta cidade onde nasci e que tanto amo”, disse.

Posse 15 dez 2022 Lequinho fala

O novo vice-presidente vereador Lequinho da Van disse que ficou muito feliz pela inclusão de seu nome. “Se Deus quiser vamos fazer um bom trabalho. Conto com o presidente, o secretário. Estou surpreso, porque nunca imaginei ser eleito vereador e hoje estou ganhando mais uma honraria de ser vice-presidente da Câmara”, falou emocionado.

Posse 15 dez 2022 Xandinho falaO  vereador Xandinho, eleito secretário,  agradeceu os colegas que ajudaram a compor a chapa e deram apoio a um projeto de trabalho. “A política tem unido os inimigos e desunido os amigos, mas isto tem que acabar. Em uma política boa, temos todos que contribuir uns com os outros. Esta Casa merece o respeito da comunidade e parabenizo o atual presidente Mário Junior, meu amigo, meu irmão, que muito bem conduziu a Câmara durante estes últimos dois anos”, destacou.

O agradecimento do presidente que está deixando o cargo

O atual presidente Mário Junior falou sobre a grande responsabilidade que é ser vereador.  “É com muita felicidade que eu cheguei até aqui, com a alma tranquila, também graças ao Dedé e a Juliana que formara a Mesa comigo. Parabenizo e agradeço a todos, fazer parte da Mesa é apenas um detalhe, porque em qualquer cadeira a responsabilidade é grande e devemos fazer uma política de qualidade, acredito nisto”, disse o vereador Mário, que entrega o cargo a partir de 1ºde janeiro de 2023.

Foto posse 15 dez 2022

Presidente eleito Dedé Motoboy (Republicanos), vice-presidente Lequinho da Van (PDT) e secretário Xandinho (PT).

Foto posse 15 dez 2022

Da esquerda para a direita, presidente Mário Junior, presidente eleito Dedé Motoboy, vice-presidente eleito Lequinho da Van, atual secretária Juliana Ananias e secretário eleito Xandinho.

Os vereadores assinaram o termo de posse: