Câmara de Manhumirim aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2024

por Assessoria de Comunicação publicado 17/07/2023 11h06, última modificação 17/07/2023 11h06
Texto passou pelas comissões permanentes da Casa e seguiu agora para sanção no Executivo Municipal.
Câmara de Manhumirim aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2024

Plenário da Câmara: votação da LDO 2024.

Aprovada por unanimidade na sessão da Câmara (13/07) o projeto de lei de autoria do Executivo Municipal que traz as diretrizes orçamentárias para o próximo ano. A votação se deu após tramitação do texto, que passou pelas comissões de Legislação e Justiça e de Fiscalização Financeira, Orçamentária e Tomada de Contas.

No dia 10 de julho, à noite, integrantes da Câmara e Prefeitura se reuniram para tirar dúvidas que ainda restavam sobre a nova lei. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) serve de base para a elaboração de outra lei também fundamental para o Município, que é a Lei Orçamentária Anual (LOA), esta votada sempre no final do ano para a execução do orçamento no ano seguinte.