Câmara aprovou lei que concede sala para trabalho da AMAR

por Assessoria de Comunicação publicado 27/08/2025 12h05, última modificação 29/08/2025 11h39
O vice-presidente Helinho Mendonça destacou a importância do trabalho desta entidade que vem salvando vidas recuperando dependentes químicos.
Câmara aprovou lei que concede sala para trabalho da AMAR

Representantes da diretoria da AMAR acompanharam a votação do PL na Câmara.

Aprovado na Câmara (21) o Projeto de Lei nº 28 de autoria do Executivo Municipal que concede gratuitamente por um período de até 20 anos uma sala comercial e uma de reuniões no Terminal Rodoviário Júlio Baptista Franco, para que a Associação Manhumiriense dos Amigos Reunidos – AMAR, desenvolva seu trabalho. O espaço terá a possibilidade de ser compartilhado com o Alcoólicos Anônimos- AA. A AMAR é uma entidade que trabalha pela recuperação e reinserção social de dependentes químicos, prestando um serviço importante ao Município. 

Os representantes da diretoria da AMAR Manoeldina Patrício, Simone Feitosa e Alaídes Melo foram à Câmara acompanhar a votação do projeto, que aconteceu em turno único a pedido do vereador Matheus Fully e a anuência de todos os vereadores. 

Vice presidente Helinho Mendonça 21 agosto 2025

 

“A diretoria da AMAR faz um trabalho voluntário e é grandioso, não só em Manhumirim mas na região e até no país, pois já acolhemos pessoas de longe. Parabenizo esta instituição reconhecida, em pleno funcionamento, filantrópica, sem fins lucrativos que vem salvando vidas”, disse o vice-presidente Helinho Mendonça. 

Ele destacou que Manhumirim é uma cidade privilegiada por ter grandes trabalhos sociais, como a APAE, Patronato Agrícola Santa Maria, o Abrigo São Vicente de Paula, APAAM, a Usina de Triagem e Compostagem São Francisco de Assis, o Alcoólicos Anônimos-AA, Creche Acemo Reviver, Monte das Oliveiras, APAC, Hospital Padre Júlio Maria. 

“Temos que ter orgulho, porque quando aparecem pessoas de bem e que acolhem aquelas pessoas que a sociedade rejeita, pessoas que nem elas mesmas acreditam nelas mesmas, a AMAR acredita fazendo o tratamento de recuperação e ressocialização. Agradeço aos vereadores porque este projeto é de grande importância para a sobrevivência desta entidade”, concluiu o vice-presidente.

Mesa Diretora 21 ago 2025

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reu 21 ago 2025 lado Remisson

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reu 21 ago 2025 lado João Wilson