Bairro Campestre: indicação pede melhorias e proteção ambiental
Aprovada na Câmara a indicação de autoria da vereadora Juliana Ananias que pede à Prefeitura de Manhumirim a retirada do lixão situado ao final Avenida Campestre, colocação de rede pluvial na Rua Cedro e colocação de rede de esgoto na Rua Castanheira sentido ao Clube Campestre.
“O Bairro Campestre é a minha segunda casa, porque trabalhei muito com este bairro e o Bairro Vila Rica sendo professora da Escola Alair Dias e o mais difícil é que o Campestre não é visto por nós, só se entrarmos nele, conversarmos com os moradores, para sabermos o que acontece lá”, disse.
A vereadora disse que no final do bairro tem um lixão a céu aberto que já tomou proporções tão grandes que está contaminando o córrego lá embaixo.
“Tem eletrodomésticos, latas, roupas, dejetos que contaminam a água e o solo. Além disto tem o esgoto correndo a céu aberto também. Imaginem morar em um local com cheiro horrível de esgoto que corre ao lado do córrego. Vamos olhar para o Bairro Campestre, sei que não pode manilhar o córrego, mas o esgoto sim”, argumentou.
Ofício ao Codema
A vereadora também fez ofício encaminhado ao Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente, Codema, comunicando que os pedidos de medidas urgentes foram feitos.
“Venho pelo presente, respeitosamente comunicar à Vossa Senhoria as solicitações de tomadas de medidas urgentes para a situação de risco iminente à vida humana e ao meio ambiente registradas no Bairro Campestre devido às situações relatadas nos anexos com as cópias da indicações apresentadas à Câmara Municipal de Manhumirim, que relatam as condições do lixão a céu aberto com a contaminação do solo e do Córrego que percorre os fundos da Rua Castanheira e a vala aberta de rede pluvial que pode ocasionar o desmoronamento das casas na Rua Cedro, ambos no Bairro Campestre”, diz trecho do ofício.
Plenário aprovou a indicação e foi lido o ofício ao Codema.
