Aprovado projeto de lei que dá nome a praça em homenagem a “Dona Saulita”

por Assessoria de Comunicação publicado 12/12/2022 13h03, última modificação 12/12/2022 13h03
Moradora de Manhumirim, "Dona Saulita" faleceu aos 95 anos em 2009 deixando legado.
Aprovado projeto de lei que dá nome a praça em homenagem a “Dona Saulita”

Vereador Xandinho: registro da história municipal com denominação.

Na sessão da Câmara de Manhumirim (08/12) os vereadores aprovaram em turno único o projeto de lei de autoria dos vereadores Xandinho, Dedé Motoboy e Mário Junior que dá nome de “Praça Saulita Vicente Amil”, à praça em frente ao Ginásio Públio Nolasco. 

Ela era conhecida carinhosamente como “Dona Saulita” e apesar de ter nascido no Espírito Santo, veio para Manhumirim ainda criança com os pais. Aqui se casou, teve dois filhos, morando grande parte de sua vida na comunidade Santo Antônio. 

Os vereadores destacaram que Dona Saulita era católica fervorosa, dedicada as atividades religiosas, muito caridosa e trabalhadora. Inclusive vendia doces que ela mesma fazia. Ela e o marido tiveram uma vendinha embaixo do Triângulo Hotel, onde hoje funciona o Minas D’Or, na rua João Maroni, centro da cidade.

Em 1986 a família foi morar na Avenida JK e fundou a Casa dos 1001 artigos, que funcionou até 2006. Ela faleceu em 13 de dezembro de 2009, aos 95 anos, tendo deixado em Manhumirim sua contribuição com a história do Município e seu exemplo de mulher de fibra. 

“Agradeço a Fatinha Eller por permitir que a gente cumpra o desejo da família que desde 2017 já tinha o anseio de colocar este nome e agora o Prefeito Sérgio Borel está construindo a praça e nós queremos fazer esta homenagem”, disse o vereador Xandinho.

Dedé 8 dez 2022

Vice-presidente, vereador Dedé Motoboy, também autor do projeto de lei.

Mário Jr 8 dez 2022

Presidente Mário Junior: um dos autores.