Aprovado por maioria PL que doa terreno para a Igreja Maranata

por Assessoria de Comunicação publicado 12/07/2023 11h01, última modificação 12/07/2023 11h01
O projeto dividiu opiniões, mas foi aprovado por maioria.
Aprovado por maioria PL que doa terreno para a Igreja Maranata

Plenário da Câmara (06/07): votação do PL nº 11.

Os vereadores aprovaram por maioria de votos dos 9 vereadores presentes, em turno único, o Projeto de Lei nº 11 de autoria do Executivo Municipal que permite ao Município doar à Igreja Maranata um terreno para construção de sua sede na Avenida Jacinto Antônio da Silva, Bairro Vila Rica. Votaram sim ao projeto os vereadores Benisio Enfermeiro, Alexsandro Lemos, Sargento Edgar, Sandro Ribeiro, Darci Braga e Xandinho. Estavam em viagem de trabalho o presidente Dedé Motoboy e o vereador Dr. Rodrigo Soares, porque isto o vice-presidente, vereador Lequinho da Van atuou como presidente e só votaria em caso de empate.

O projeto teve dois votos contrários dos vereadores Mário Junior e Juliana Ananias. O vereador Mário Junior disse que não tem nada contra a Igreja Maranata, mas considera injusto doar um terreno do Município, sendo que as comunidades dos bairros precisam de espaços para melhorias.

“Temos muitas indicações para os bairros que não têm área de lazer, que precisam de ampliação de creche, ainda mais nesta localidade que precisa de posto de saúde e esta área poderia ser usada para alguma melhoria para a população local. E ceder uma área para uma igreja teria que agir igual com todas as outras, porque se fizer para um, tem que fazer para todos, porque o Município é para todos. Acho que abre um precedente muito forte autorizar doação”, disse o vereador Mário Junior que teve concordância da vereadora Juliana Ananias.

O projeto segue agora para sanção na Prefeitura para ser lei municipal.