Aprovado PL sobre apresentação de ações contra consequências das chuvas

por Assessoria de Comunicação publicado 16/05/2022 17h35, última modificação 16/05/2022 17h38
Foi defendido ter relatório dos locais para fazer projetos e conseguir recursos.
Aprovado PL sobre apresentação de ações contra consequências das chuvas

Presidente Mário Junior, autor do projeto de lei.

A Câmara terminou de votar e aprovou o Projeto de Lei nº 08 de autoria do vereador Mário Junior que determina a apresentação à Câmara de ações dos setores da Prefeitura visando a prevenção e o que fazer diante das chuvas fortes e suas consequências em Manhumirim.

O texto defende a realização de audiência todo ano em setembro para tratar do assunto envolvendo Secretarias de Governo, Planejamento, de Obras, Comunicação, Defesa Civil, SAAE, de Saúde, de Desenvolvimento Social e outras entidades relacionadas ao tema.  O projeto segue agora para sanção e será lei municipal.

O presidente da Câmara e autor do projeto Mário Junior destacou a importância de planejar antes que algo aconteça. “Sempre defendo o planejamento e treinamento prévio para sabermos agir nestes momentos e termos como fazer as obras após”.

O vereador Xandinho disse que este assunto tem sido preocupação do presidente a respeito dos planejamentos nas questões das chuvas e agora é um bom momento porque o Município já tem material humano para trabalhar neste levantamento da situação.

Vereador Xandinho 12 maio 2022

“A defesa civil do Estado não pode vir aqui somente depois do desastre, ela precisa fazer o levantamento dos custos destes muros de contenção, porque sem projetos prontos com base nestes levantamentos, perdemos recursos.  Após as cheias de 2020 nosso município poderia ter sido contemplado com mais de 2 milhões, mas conseguimos somente resgatar pouco com mais 500 mil reais por falta de conseguir efetivar os projetos. Precisamos aprender a captar este dinheiro e fazer obras necessárias, porque sozinho o Município não consegue realizar”, destacou o vereador Xandinho.