Aprovado PL que determina destinação correta de pneus sem utilidade

por Assessoria de Comunicação publicado 25/11/2018 17h10, última modificação 25/11/2018 17h21
Lei objetiva diminuir poluição ambiental
Aprovado PL que determina destinação correta de pneus sem utilidade

Vereador Benísio Enfermeiro, autor do projeto de lei.

Os vereadores concluíram a votação em três turnos do Projeto de Lei nº19, de autoria do vereador Benísio Enfermeiro que determina a destinação ambientalmente correta dos pneus que não têm mais utilidade. Atualmente os pneus velhos são jogados na natureza e até mesmo no rio, poluindo ainda mais o meio ambiente. Com a nova lei não só quem trabalha com pneus, como distribuidores, revendedores de pneus novos, usados e recauchutados, borracharias, prestadores de serviço e demais segmentos, mas também pessoas físicas podem ser penalizadas por descarte em locais inadequados. De acordo com a lei a Prefeitura deve regulamentar um centro para receber os pneus e definir limite de estoque por estabelecimento que será levado a este centro de recebimento e destinação. Após sua aprovação na Câmara o PL segue para sanção no Executivo Municipal.

Pneus Benísio 1

Mesa 22 nov 2 Lado Frederico 2