Aprovado PL que cria cargo de assessor parlamentar especial para vereador com deficiência

por Assessoria de Comunicação publicado 27/08/2025 10h55, última modificação 27/08/2025 10h56
Aprovação se deu na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e neste mandato vai atender o vereador Remisson Hott que é deficiente visual.
Aprovado PL que cria cargo de assessor parlamentar especial para vereador com deficiência

Projeto de autoria da Mesa Diretora atende vereadores com algum tipo de deficiência.

Aprovado por acordo de lideranças o Projeto de Lei nº 21 de autoria da Mesa Diretora que cria o cargo de assessor parlamentar especial para acompanhar vereador que possui algum tipo de deficiência. Na atual legislatura este assessor vai auxiliar o vereador Remisson Hott que é deficiente visual. 

O assessor especial vai acompanhar o vereador em suas atividades legislativas, como sessões ordinárias, extraordinárias, de comissões e outras, verificar todos os documentos apresentados pelo vereador assistido por ele, inclusive acompanhar nas atividades externas da Câmara, auxiliando na locomoção onde o vereador vai ter representatividade parlamentar. O assessor especial também vai auxiliar o vereador assistido nas pesquisas e elaboração de proposições. Assim que o projeto for sancionado pelo prefeito, este profissional será contratado. 

Ver Remisson Hott 21 ago 2025

 

 

 

O vereador Remisson Hott agradeceu ao presidente da Casa Xandinho, vereadores e servidores e disse que muitos não acreditaram que esta mudança seria possível. “Espero que outros tenham a oportunidade que eu estou tendo de representar a população e também lutar pelas pessoas com deficiências. Esta data é importante não só para mim, mas para todos os deficientes de Manhumirim.” 

Ver Xandinho Hott 21 ago 2025

 

 

O presidente da Câmara Xandinho disse que o projeto hoje atende o vereador Remisson Hott e depois atenderá outros vereadores com algum tipo de deficiência e que irão contribuir com o Município sendo eleitos: “Estou muito feliz com a aprovação deste projeto na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Temos que ter políticas públicas que atendam a todos igualmente”.  

Plenário da Câmara aprovou o projeto por unanimidade.

Reu 21 ago 2025 lado Remisson 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reu 21 ago 2025 lado João Wilson