Aprovado o PL que declara de utilidade pública o COMSEP

por Assessoria de Comunicação publicado 25/03/2024 11h26, última modificação 25/03/2024 11h26
Conselho Comunitário de Segurança Pública foi criado em 2003.
Aprovado o PL que declara de utilidade pública o COMSEP

Plenário Oswaldo Frossard: voto sim ao PL que reconheceu o COMSEP como Utilidade Pública.

A Câmara aprovou na sessão ordinária (21) o Projeto de Lei nº 08 de 2024, de autoria da Mesa Diretora, que reconhece de utilidade pública o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Manhumirim, o COMSEP. O Conselho foi criado em 28 de julho de 2003 com objetivo de colaborar com a prevenção e manutenção da ordem pública.

O texto teve assinatura de apoio de todos os vereadores e o vereador Sargento Edgar solicitou ao plenário a votação por acordo de lideranças. O presidente Dedé Motoboy submeteu o pedido ao plenário e, como todos concordaram, a votação aconteceu com aprovação do projeto.

Sargento Edgar 21 março 2024“Este projeto foi importante, porque trata de regulamentar a situação do COMSEP reconhecendo sua atuação, o que também vai possibilitar o recebimento de verbas. O Deputado Federal Dr. Mário Heringer está destinando uma verba de 700 mil reais para reforma do quartel da Polícia Militar, já providenciou a documentação junto a PM e o valor deve ser empenhado. Se Deus quiser, tudo vai dar certo e, assim que o dinheiro for depositado na conta, a obra vai começar. Vai faltar um pouco de dinheiro, mas o Capitão Arruda, junto a outras lideranças, está buscando mais para concluir toda a obra necessária. Quero dizer que nossa Câmara trabalha pelo bem de Manhumirim, independente de sermos de partidos diferentes e agradeço pela aprovação do projeto de lei. Quem sabe, daqui a alguns meses, a PM vai ter uma sede nova, para melhor atender a comunidade”, disse o vereador Sargento Edgar.