Aprovado em primeiro turno PL que proíbe músicas impróprias no “trenzinho da alegria”
A Câmara votou sim, em primeiro turno de votação, ao Projeto de Lei nº 3 de autoria do presidente Xandinho e do vereador Dr. Rodrigo Soares que pretende proibir no Município a execução de músicas impróprias em veículo coletivo de diversão que transporta crianças, popularmente conhecido por “trenzinho da alegria”.
O presidente Xandinho disse que desde 2021, na época com o então vereador Mário Jr, já havia a vontade de fazer uma lei a respeito e este ano pessoas amigas fizeram contato com ele, com o vereador Dr. Rodrigo Soares e também o vereador José Carlos Lovantino apresentou o projeto em Alto Caparaó.
“Aqui em Manhumirim queremos que o trenzinho continue passando sim, as crianças se divertem, mas que as famílias possam continuar levando seus filhos. A finalidade principal do trenzinho é divertir as crianças menores e os pais estão deixando de levar devido às letras das músicas, as batidas, então que a gente vote esta lei para voltar à verdadeira finalidade que é trazer alegria para as crianças de Manhumirim”, explicou o presidente da Câmara.
O vice-presidente Helinho Mendonça aproveitou e falou sobre o volume dos carros de som: “Além deste problema das músicas há os decibéis, o volume muito alto e incluo nisto os carros de som em geral. É falta de respeito com o meio ambiente e a população não aguenta mais este barulho na cabeça”, reforçou o vice-presidente.
O projeto foi aprovado nesta primeira etapa de votação por unanimidade. Agora o texto segue para votação em mais dois turnos.