Aprovada Moção que congratula policiais militares por operação complexa e bem sucedida

por Assessoria de Comunicação publicado 16/08/2023 11h52, última modificação 16/08/2023 11h52
“Quando o cidadão dorme a PM atua", disse o vereador Sargento Edgar.

Vereador Sargento Edgar: autoria de moção de congratulação à PM, aprovada pelo plenário.

Na última sessão da Câmara (10/08) os vereadores aprovaram a Moção nº 06 de 9 de agosto de 2023, de autoria do vereador Sargento Edgar que congratula o 2º SGT PM Thiago Santos da Fonseca e 3º SGT Christiano de Sales Ferreira pela atuação que culminou com a prisão de um homem de alta periculosidade e evitou que ele executasse uma vítima.

Na moção está explicado que nessa ocorrência policial de alta complexidade eles demonstraram um notável heroísmo e habilidade. Com coragem inabalável e profissionalismo exemplar, enfrentando uma situação desafiadora que exigia rapidez de raciocínio e destreza tática.

O texto também destaca que a atuação destemida foi um testemunho do compromisso incansável dos militares em proteger a comunidade e o trabalho exemplar realizado em equipe e a dedicação à segurança pública servem como um exemplo inspirador para todos.

Entenda o que aconteceu

O vereador Sargento Edgar contou que um homem estava aterrorizando o Bairro Nossa Senhora da Penha e chegou a levar dois cidadãos durante a madrugada para executar. Um ficou gravemente ferido depois de vários tiros e o outro conseguiu fugir após saber que a ordem era arrancar sua cabeça. A PM ficou procurando durante uma semana nos bairros Penha e Morada Nova, indo atrás deste cidadão, mas a população por medo às vezes, esconde o meliante e não foi possível encontrar. Mas após uma semana chegou uma informação que havia dois homens levando um cidadão para matar e foi em uma madrugada quando o plantão era destes dois PMs.

“Quando o cidadão dorme a PM atua. Este cidadão estava sendo levado para morte e conseguiu fugir. O meliante é de grande periculosidade, ele e o irmão comandam o crime de dentro da cadeia. E com muita coragem e atuação eficiente dos policiais, sem que ninguém ficasse ferido, o bandido, que tinha se beneficiado com a saidinha, foi preso”, narrou o vereador Sargento Edgar, autor da moção.