Alunos do Colégio Pio XI visitaram a Câmara de Manhumirim

por Assessoria de Comunicação publicado 31/05/2023 16h12, última modificação 31/05/2023 16h12
" ... é importante nossa visita aqui para que vocês entendam, mesmo quem fala que não gosta de política, que não se trata de política partidária, mas a política que faz parte de nossa vida”, destacou o professor Thiago.
Alunos do  Colégio Pio XI visitaram a Câmara de Manhumirim

Alunos, professores, vereadores e servidores durante visita na Câmara de Manhumirim.

Estudantes do 2° e 3° anos do Ensino Médio do Colégio Pio XI estiveram na Câmara na manhã desta quarta-feira (31/05), no Plenário Oswaldo Frossard, acompanhados pelo professor de Filosofia Thiago José Barros Simões e pelo professor de Matemática Reinaldo Loubach Sardinha.

Eles foram recebidos pelo presidente da Câmara Dede Motoboy, o vice-presidente Lequinho da Van, o diretor  de secretaria Luciano Egeno e a assessora de Comunicação Viviana Almeida, que falaram sobre o funcionamento do Poder Legislativo, as funções da Câmara e dos demais poderes públicos municipais e responderam perguntas.

De forma descontraída eles ocuparam as cadeiras dos parlamentares, viram a galeria dos ex-vereadores e  ex-presidentes, depois foram conhecer a parte administrativa, terminando na sala da presidência.

O presidente Dede Motoboy agradeceu a presença dos professores e alunos e destacou a importancia do conhecimento sobre o Poder Legislativo para formar bons cidadaos. “Ficamos felizes com a visita e que bom se mais escolas viessem aqui”, disse.

O professor Reinaldo falou que a população precisa ficar mais informada sobre o correto papel dos vereadores, porque há quem cobre deles o que não faz parte do seu trabalho.

O professor Thiago disse que a informação faz as pessoas terem mais clareza sobre quem escolher como representante na Câmara.

“Se a pessoa não sabe qual vai ser o trabalho que um vereador vai desempenhar, provavelmente não vai saber escolher o candidato que tem condições de cumprir o mandato satisfatoriamente, por isto é importante nossa visita aqui para que vocês entendam, mesmo quem fala que não gosta de política, que não se trata de política partidária, mas a política que faz parte de nossa vida”, destacou o professor aos alunos.

Entre outros temas tratados, o projeto que a Câmara tem de implantar a Escola do Legislativo estreitando os laços com a população, especialmente com as escolas.

Alunos 31 maio 2023 1

Alunos 31 maio 2023 3