Alunos da APAE-Escola visitaram a Câmara tornando a tarde especial

por Assessoria de Comunicação publicado 23/08/2023 15h15, última modificação 23/08/2023 15h57
Eles reivindicaram acesso a vídeo game e piscina
Alunos da APAE-Escola visitaram a Câmara tornando a tarde especial

Visita dos alunos ao terceiro andar, onde ficam as salas da secretaria, de reuniões de comissões e da presidência.

Na tarde desta terça-feira (22/08) a Câmara de Manhumirim teve um momento de alegria e muita descontração com a visita dos alunos da APAE-Escola. Eles foram conhecer a sede da Câmara de perto, acompanhados das professoras Soraya Sanglard Malosto, Maria Elvira Mendonça de Oliveira e Vera Lúcia Souza Carvalho. A visita faz parte das atividades de comemoração da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que acontece do dia 21/08 a 28/08 com o tema: "Conectar e somar para construir inclusão". A semana é comemorada em todo o Brasil.

Visita APAE 22 ago 23 3

O vereador Sargento Edgar e os servidores Luciano Egeno, Dyone Gerusa, Giovanni Rocha, Neusa e Viviana Almeida receberam os alunos e falaram sobre o trabalho da Câmara e dos vereadores. Após explicar tudo a eles, o servidor Luciano levou os alunos para conhecerem o terceiro andar da sede, onde funciona cada setor e os alunos também viram a galeria dos ex-vereadores e ex-presidentes ao longo dos anos. A Câmara e o Município vão completar 100 anos em 2024.

Visita APAE 22 ago 23 1

Os alunos surpreenderam com a participação, ocuparam os lugares no plenário, fizeram perguntas e reivindicaram melhorias para a APAE. Um pediu para ter vídeo game e outro pedido feito foi ter uma piscina. Em uma votação divertida na hora, venceu a piscina. O vereador Sargento Edgar disse que todo sonho pode ser realizado: “A gente tem que correr atrás, planejar, buscar a verba e fazer, mesmo que demore um tempo”.

A missão e o trabalho da APAE

A professora Soraya explicou que a APAE de Manhumirim atende cerca de 230 assistidos, a maioria de Manhumirim, mas também dos municípios Alto Jequitibá, Alto Caparaó, Caparaó, Martins Soares e Durandé, sendo 6 cidades ao todo.

“A gente trabalha para promover nossos alunos como um todo na formação como cidadão crítico e atuante na sociedade”, explicou a professora Soraya.

A visita aos poderes municipais certamente é um bom passo para alcançar este objetivo. Nosso respeito e admiração pela APAE-Escola.

Visita APAE 22 ago 23 6

Vivenciando o papel dos vereadores.

Visita APAE 22 ago 23 5

Visita APAE 22 ago 23 7

Visita APAE 22 ago 23 4

Visita APAE 22 ago 23 8

Visita APAE 22 ago 23 9

Vendo a galeria dos ex-vereadores.

Visita APAE 22 ago 23 10

Na galeria dos presidentes.

Visita APAE 22 ago 23 2

A visita terminou no terceiro andar com o momento da foto coletiva.