“Para conseguir a recomposição salarial dos servidores é preciso refazer o Plano de Cargos e Salários”

por Assessoria de Comunicação publicado 21/10/2021 11h57, última modificação 21/10/2021 11h57
Assunto tem sido tratado pela Câmara e foi proposto pelo vereador Xandinho na última reunião ordinária.
“Para conseguir a recomposição salarial dos servidores é preciso refazer o Plano de Cargos e Salários”

Vereador Xandinho levou o debate sobre o Plano de Cargos e Salários dos servidores à Câmara.

O vereador Xandinho defendeu mais uma vez na Câmara a necessidade de atualizar o Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos municipais e afirmou que pesquisando o assunto e conversando com especialista compreendeu que a única maneira de melhorar os salários dos servidores é fazer um novo Plano.

Mas ele também alertou que será preciso arcar com a nova situação, porque o servidor terá que trabalhar em seus devidos cargos.

“Com o novo Plano de Cargos e Salários, se você é motorista, será motorista, assim será com o professor, gari, operador e demais e a Câmara está disposta a comprar esta briga porque é melhor para o servidor. Não adianta ficar recebendo gratificação, horas-extras e não sou contra o funcionário receber, mas é que estes valores não contam para sua aposentadoria, só o salário, que é baixo, e isto o prejudica”, afirmou o vereador Xandinho.

Falar da necessidade de recomposição salarial dos servidores é uma constante na Câmara. Muitas indicações, pedidos de projetos de lei, debates, vêm acontecendo sistematicamente e não foge ao olhar da Casa.

Em junho deste ano os vereadores Xandinho, Mário Junior e Dedé Motoboy solicitaram, através de Requerimento aprovado pelo Plenário, um estudo técnico dos cargos e funções do Executivo Municipal para atualizar a lei de cargos e salários. 

Em agosto a vereadora Juliana Ananias fez um requerimento também aprovado pedindo pela atualização do Plano. Em maio deste ano o vereador Lequinho da Van solicitou à Prefeitura a recomposição salarial dos servidores. 

A sugestão é que a Prefeitura contrate uma empresa especializada para fazer um Plano eficiente, que garanta melhores condições de trabalho e salários para os servidores, de acordo com a necessidade de cada caso.