Cooperativa Aguapé e vereador participam de curso em BH

por Assessoria de Comunicação publicado 13/07/2017 00h05, última modificação 13/07/2017 00h05
União das cooperativas de catadores de materiais recicláveis em foco
Cooperativa Aguapé e vereador participam de curso em BH

Rosângela, presidente da AGUAPÉ, José Weber, colaborador e Benísio Enfermeiro, vereador que integra a Comissão de Meio Ambiente e faz parte do CODEMA.

Nos dias 28 a 30 de junho Rosângela Souza, presidente da Aguapé, a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Manhumirim, o colaborador voluntário da Aguapé José Weber Pereira e o vereador Benísio Enfermeiro, participaram do curso Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias Cataforte, em Belo Horizonte. O vereador é membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara e também representa o Legislativo no CODEMA, o Conselho de Meio Ambiente.

Foram 5 seminários regionais nesta primeira etapa, dentro do curso organizado pela Fundação Banco do Brasil com apoio do Escritório Nacional do CATAFORTE/CEADEC.  Este de Belo Horizonte foi o último desta primeira etapa, com representantes de redes de Minas Gerais e Rio de Janeiro. O evento contou com a participação do Ministério Público de Minas Gerais. 

O vereador Benísio Enfermeiro considerou muito produtivo o desenvolvimento do tema: “Tivemos várias orientações lá. Uma delas é que os catadores não são aqueles que reviram lixo procurando os recicláveis, mas sim aqueles que recolhem o que está separado pelas pessoas e encaminham o material ao destino correto para reaproveitamento. Nos disseram que se um lixo é entregue misturado, devemos colocar uma etiqueta nele e recusar”, explicou.

O foco principal é a troca de experiências sem perder de vista a importância destes profissionais se associarem, formando uma rede de parcerias para criar oportunidades de negócios. Ganha o meio ambiente, pois montanhas de lixo são reaproveitados e deixam de poluir a natureza, ganham as famílias que tiram sua renda deste trabalho e são criados novos postos de trabalho. O vereador e a presidente Rosângela também foram ao gabinete do deputado estadual Roberto Andrade reivindicar apoio para compra de equipamentos para a Cooperativa Aguapé e melhorias para a Usina de Triagem São Francisco de Assis, de Manhumirim.

Aguapé 1

Aguapé 2   Aguapé 3     Aguapé 5

Aguapé 4

 

Jangrooxia
Jangrooxia disse:
21/03/2020 22h53
Mexican Pharmacy Online Buy <a href=https://apcialisle.com/#>cialis from canada</a> Healthy Man Radio Commercial <a href=https://apcialisle.com/#>Cialis</a> Can You Take Cipro And Amoxicillin
Comentários foram desativados.