Aprovado em segundo turno PL sobre ações de enfrentamento aos problemas das chuvas

por Assessoria de Comunicação publicado 10/05/2022 21h47, última modificação 10/05/2022 21h47
Plenário aprovou em segundo turno, faltando apenas mais um.
Aprovado em segundo turno PL sobre ações de enfrentamento aos problemas das chuvas

Presidente Mário Junior é autor do PL. Na foto, ao lado do vice-presidente Dedé Motoboy e da Secretária Juliana Ananias.

Os vereadores de Manhumirim aprovaram em segunda etapa de votação o Projeto de Lei nº 8 de autoria do presidente da Câmara Mário Junior, que defende a apresentação ao Poder Legislativo, pela Prefeitura, de ações a serem realizadas por setores municipais de prevenção e enfrentamento às consequências das chuvas.

Audiência pública entre setores envolvidos 

O projeto defende que a apresentação seja realizada todo ano em setembro, através de audiência pública na Câmara, sendo convidadas as Secretarias de Governo, Planejamento, de Obras, Comunicação, Defesa Civil, SAAE, de Saúde, de Desenvolvimento Social e outras entidades relacionadas ao tema.

No texto do projeto, ainda, está a lista de assuntos a serem tratados em audiência pública, como onde foram os pontos de alagamentos do ano anterior, quais as ações de prevenção às enchentes e desmoronamentos que foram bem sucedidas e em quais locais, quais ações devem ser tomadas como prevenção e enfrentamento para o próximo ano e quais secretarias serão responsáveis. 

Também está que devem ser mostradas quais serão as alternativas de contato entre a população e a prefeitura de Manhumirim, para pedir ajuda nos momentos de emergência no período de chuvas. O projeto agora vai passar pelo último turno de votação.