Vereador falou sobre abertura de curvas nas estradas rurais, alagamento no Loteamento Bom Pastor e redução de turmas na Escola Doutora Conceição

por Assessoria de Comunicação publicado 14/02/2018 20h30, última modificação 14/02/2018 20h40
Munícipes procuram os vereadores e mostram os locais

Vereador Xandinho: temas na Câmara a pedido de munícipes.

Abertura de curvas nas estradas rurais foi assunto na Câmara

Trabalho foi feito, mas chuva atrapalhou

Durante o momento dos oradores em reunião da Câmara o vereador Xandinho sugeriu à Prefeitura de Manhumirim que evite ampliar curvas nas estradas rurais em época de chuvas, porque segundo ele, moradores das áreas rurais reclamaram que as estradas ficaram em situação difícil com muito barro.

O vereador Benísio Enfermeiro elogiou o trabalho da Secretaria de Obras nas estradas rurais e disse que por mais que sejam patroladas, as estradas rurais sofrem com as chuvas e que ele passou nas estradas de moto e o trabalho feito foi bom. “Agradeço o trabalho feito a meu pedido, tinha que ser feito, mas apesar de a chuva ser boa, ela prejudicou os pontos críticos depois do trabalho feito, mas sei que vai ser resolvido.”

O vereador Mário Junior disse que é preciso ter um calendário para passar as máquinas: “Foi feito, é bom, mas vai ter que passar de novo, dinheiro público tem que ser usado com responsabilidade e fazer isto em época de chuva, vai gastar de novo para refazer”.

Loteamento Bom Pastor precisa ter manilhas para escoamento de água

O vereador Xandinho falou na Câmara que a situação de alagamento no novo Loteamento Bom Pastor preocupa. Ele disse que a Prefeitura não pode fazer agora o calçamento e a rede pluvial, mas pode instalar manilhas na entrada do loteamento. “Tem 10 metros do asfalto ao início do loteamento que se não fizer uma canalização a enxurrada entra na casa das pessoas”.

Ele lembrou que quando foi feita a permuta para o loteamento neste local, foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta e a Prefeitura na época assumiu a responsabilidade de oferecer infraestrutura no local. O proprietário do lote principal foi lá, desaterrou, abaixou demais a área dele, a enxurrada está juntando ali e prejudicando a estrada. “Com 8 ou 10 manilhas pode ser resolvido. Me levaram lá para ver a situação que está crítica, perto do IBC”, disse o vereador Xandinho.

Redução de turmas na Escola Doutora Conceição desagradou

O vereador Xandinho alertou para queda da qualidade na Escola Municipal Doutora Conceição, por causa da redução do número de turmas. “Quero falar sobre esta escola que sempre foi bem avaliada, com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica- IDEB lá em cima. A escola teve redução do número de turmas e esta redução sinaliza menos contratos, turmas mais cheias, menos condição de trabalho para os professores. Vamos repensar esta situação, pois temos duas escolas que vão bem no IDEB e não podemos perder isto. Professores reclamaram conosco que há poucas serviçais”, contou.

O vereador Roberto Bob disse que foi procurado por uma mãe de aluno. Ela contou que a turma do filho está com 42 alunos. O vereador procurou a secretária de Educação e ela disse que no momento não há recurso suficiente para contratar mais profissionais, por isto a redução.

Mario 8 fev

O vereador Mário Junior defendeu um calendário para abrir curvas nas estradas rurais, fora do período de chuvas.“Foi feito, é bom, mas vai ter que passar de novo, dinheiro público tem que ser usado com responsabilidade e fazer isto em época de chuva, vai gastar de novo para refazer”.

Benisio 8 fev

O vereador Benísio Enfermeiro elogiou o trabalho da Secretaria de Obras, disse que era preciso abrir as curvas e apesar da chuva que prejudicou o trabalho em pontos críticos da estrada, o problema vai ser resolvido.

Bob 8 fev