Vereador Benísio explica porque pediu vista no projeto sobre escultura do Cristo Crucificado

por Assessoria de Comunicação publicado 19/11/2017 23h55, última modificação 19/11/2017 23h59
Cruzeiro está catalogado em inventário para ser tombado pelo Patrimônio Histórico e vereador quer orientação do Conselho Municipal competente.

Vereador Benísio: "A Câmara tem que trabalhar dentro da legalidade".

O vereador Benísio Enfermeiro pediu vista no Projeto de lei nº 40 de autoria do Prefeito Municipal, que pede à Câmara para decidir se o Município pode receber doação da escultura do Cristo Crucificado para ser instalada no Cruzeiro, que fica no Mirante Dr. Genésio Bernardino de Souza. O assunto é polêmico porque há pessoas que concordam e outras que não querem que ele seja colocado naquele local. Na reunião da Câmara de 16 de novembro, o projeto seria levado à votação, mas o vereador Benísio pediu vista e a votação foi adiada. Ele alertou que é preciso ter autorização do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, para saber se qualquer modificação no local pode fazer o Município perder recursos do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural, o FUMPAC. Agora o vereador viu que o Cruzeiro está catalogado para ser tombado pelo Patrimônio Histórico com número do registro BMI-08, ano do inventário 2005. Por isto ele pediu prévia autorização do Conselho Municipal e disse: “Não adianta aprovar o projeto e ter que revogar a lei depois. Quero votar com segurança e seriedade. Não sou contra, mas precisamos trabalhar dentro da legalidade”, explicou Benísio.

Cruzeiro catalogado